É sempre muito reconfortante estar aqui no seu blog e a sua reflexão traduz o meu pensamento em relação ao modo como a sociedade trata os seus deficientes físicos e mentais. Infelizmente as pessoas não estão preparadas para lidar com as diferenças. O despreparo começa nas escolas pois nem se aborda o tema entre as crianças. Eu que tenho meu filho autista sempre me preocupo com o modo como as pessoas vão tratá-lo. Muitos o tratam muito bem mas já presenciei até crianças rindo de seus trejeitos típicos da doença, sem que os pais se preocupem em educá-los. Nesses momentos dou graças à Deus pelo meu filho nem perceber a discriminação.
Obrigada pelo momento de reflexão e desculpe o desabafo.
Querida amiga Katia, Sim, infelizmente esse proceder é visto frequentemente e entendo o quanto é dolorido e preocupante para aquele que convive com esta situação lidar com atitudes tão contrárias à Lei do Amor e da Caridade. Que bom sentir novamente a sua presença, o seu carinho e a sua amizade... Que possamos interagir e estreitar novamente o nosso relacionamento através de nossos blogs ( tenho mais dois blogs... espiritismo, amor e luz, bússola da alma http://www.espiritismobussoladaalma.blogspot.com/ e Planeta Terra, Amor à Natureza http://marciaplanetaterra.blogspot.com.br/ ) Fique com Deus, você e toda a sua família... Beijos com afeto Márcia
Querida amiga Márcia
ResponderExcluirÉ sempre muito reconfortante estar aqui no seu blog e a sua reflexão traduz o meu pensamento em relação ao modo como a sociedade trata os seus deficientes físicos e mentais. Infelizmente as pessoas não estão preparadas para lidar com as diferenças. O despreparo começa nas escolas pois nem se aborda o tema entre as crianças. Eu que tenho meu filho autista sempre me preocupo com o modo como as pessoas vão tratá-lo. Muitos o tratam muito bem mas já presenciei até crianças rindo de seus trejeitos típicos da doença, sem que os pais se preocupem em educá-los. Nesses momentos dou graças à Deus pelo meu filho nem perceber a discriminação.
Obrigada pelo momento de reflexão e desculpe o desabafo.
Abraços carinhosos da Katia
Querida amiga Katia,
ResponderExcluirSim, infelizmente esse proceder é visto frequentemente e entendo o quanto é dolorido e preocupante para aquele que convive com esta situação lidar com atitudes tão contrárias à Lei do Amor e da Caridade.
Que bom sentir novamente a sua presença, o seu carinho e a sua amizade...
Que possamos interagir e estreitar novamente o nosso relacionamento através de nossos blogs ( tenho mais dois blogs... espiritismo, amor e luz, bússola da alma http://www.espiritismobussoladaalma.blogspot.com/ e Planeta Terra, Amor à Natureza http://marciaplanetaterra.blogspot.com.br/ )
Fique com Deus, você e toda a sua família...
Beijos com afeto
Márcia