sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Semente do Evangelho

O que o Evangelho do Cristo nos traz? O que nos oferece? O que nos proporciona?
O Evangelho do Cristo, pautado na Lei Maior de Justiça, Amor e Caridade, nos proporciona os meios para a transformação moral, para o combate à iniquidade que ainda habita no coração humano. Oferece recursos adequados para o conhecimento de nós mesmos, sem ilusões, sem falsidade, convidando-nos à melhoria espiritual.
Oferece ao mundo o guia para a fraternidade, para o equilíbrio, e para o bem estar de todas as criaturas.
O Evangelho é semente a ser plantada no coração que, já adubado pelas experiências humanas, torna-se terreno fértil para a modificação interior, para a mansuetude, para o desprendimento em direção ao próximo.
Embora a Lei Natural ou Lei de Deus encontre-se gravada na consciência de cada um, as pedras da dureza do coração, os espinhos dos interesses mesquinhos e a secura do egoísmo e do orgulho impedem que, de um único salto, a semente do Evangelho germine nos corações humanos.
O Espiritismo, como Cristianismo redivivo, vem nos ajudar a arar o coração, a levantar o véu da ignorância, auxiliando no preparo do terreno interior para o plantio do amor incondicional. A fé raciocinada à luz da reencarnação, baseada no Evangelho do Cristo, combate dentro de cada um a crença materialista e o secular fanatismo religioso que dividem os homens e geram aprendizado pela dor e pelo sofrimento.
Que como cordeiros do Cristo, amansados nas experiências e nos erros milenares, tenhamos condições de viver a verdade do Evangelho, contribuindo para a construção de um mundo melhor, mais justo, mais fraterno, mais solidário, mais pacífico.
(Jorge Pedreira de Cerqueira) Boletim SEI (Serv.Espírita de Informações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário