domingo, 23 de dezembro de 2012

SOBRE O ELO...



Você sabia que o elo que existe entre pais e filhos é uma das ligações mais fortes da natureza? Não se surpreenda de já amar o bebê antes mesmo de ele nascer!

Os hormônios que circulam no corpo de uma mulher grávida (e que ficam mais potentes a cada semana de gestação) auxiliam a trazer à tona a "mãe" que está dentro de você e ajudam a alimentar a conexão com o bebê.

Esse hormônio se chama oxitocina e também é conhecido como hormônio do amor. Nas mulheres grávidas, a principal função do hormônio é amenizar a sensação de estresse, ao mesmo tempo em que cria aquela vontade enorme de ver o recém-nascido.

Resumindo: quando a oxitocina circula pelo corpo de uma gestante é como se o amor estivesse correndo por suas veias.

Quanto ao bebê, ele também já começa a formar elos com a mãe ainda dentro do útero. Pesquisas indicam que o coração dele bate ligeiramente mais rápido ao som da voz da mãe, voz que vai animá-lo e confortá-lo por anos a fio.

A questão é que o amor por uma criança não é intelectual ou cultural - ele é sim um componente básico da formação de todos os seres humanos. E isso independentemente de ser mãe ou pai, ou pais biológicos ou adotivos, já que somos programados para formar laços fortes com os filhos e eles conosco.


Fonte: Baby Center Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário