terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os Verdadeiros Amigos são Anjos




Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas
preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam
devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência.



No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos:
Alguns são sonsos, vão se apoderando de nosso carinho como quem não quer
nada, até mesmo quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral...
Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos
sinceros, o quanto nossa amizade é importante para eles...
Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos
que não eram anjos...
Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos...


 
Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida...
Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve
ser enfrentada...
Alguns tem suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já
sabemos que vieram...
Outros tem essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisam ir
desvendando-as aos poucos...
 
 
Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão
carinho reais, sorrisos reais, proteção real...
Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem
rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... seus carinhos são
telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres, através da fria
máquina e nos fazer sentir abraçados, acarinhados, queridos...
Uns não são melhores nem piores que os outros, são apenas diferentes, com
suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos
enfrentar ( pois quando gostamos temos compromisso de ser fiéis até aos
defeitos do nosso anjo )
 
 
O importante é tentarmos, ao longo de nossas vidas, termos sempre algum
anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis pra nos dar alento
e nas horas alegres pra ir com a gente, rir da gente, da vida...
 
Enfim... o importante é termos Anjos...
O importante é sermos Anjos!!!

A.D.


2 comentários:

  1. Que texto mais lindo é esse!!!
    Minha sempre querida Amiga e Irmã de Alma!
    Como me sinto feliz e grata por receber tantas bençãos em minha vida e uma delas com certeza é sempre encontrar um Amigo Anjo! Seja onde for e como for, onde quer que eu vá, sempre encontro acolhimento e amizade sincera, e isso já prova o quanto sou amada por Deus que está sempre me enviando tudo isso de bom! Você com certeza faz parte disso, e o fato de nosso encontro ter sido através de um computador, nada deixa a desejar se tivesse ocorrido da forma mais comum, pois o valor está no sentimento verdadeiro, e isso é o que move tudo!
    Muito obrigada por sua amizade e carinho!
    Deus esteja sempre contigo.
    Um grande e caloroso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é sempre muito bondoso conosco e nos envia Anjos preciosos...
      E você é um desses Anjos divinos que Deus me enviou através da telinha do computador e que já tem um lugar muito especial dentro de meu coração...
      Obrigada Anjinha querida por fazer parte de minha vida e de minha Amizade...
      Sinta o calor do meu abraço enlaçando seu corpo afetuosamente...
      Macili

      Excluir