domingo, 3 de março de 2013

Perdi o Temor




Perdi o Temor
 
Perdi o temor à chuva 
e assim  ganhei o frescor da água.
 
Perdi o temor do vento 
e assim ganhei o seu cantar nos fios. 
 
Perdi o temor ao silêncio 
e assim ganhei momentos de paz.
 
Perdi o temor ao julgamento dos outros 
 e assim ganhei caminhos mais abertos de liberdade.
 
Perdi o temor de investir tempo "em coisas sem importância"
  e assim ganhei entardeceres, estrelas, pedaços de luar,
águas rebrilhando ao sol, retalhos de canções...
 
Perdi o temor de dar-me integralmente, temendo sofrimentos e cicatrizes
  e assim ganhei a bendita multiplicação do meu tempo.
 
Perdi o temor de expor-me
  e assim ganhei mais confiança no que sou e no que podem ser as pessoas.
 
Perdi o apego às coisas materiais 
 e assim ganhei a alegria da simplicidade.
 
Perdi o temor à competição
  e assim ganhei o sabor das vitórias e os ensinamentos das derrotas.
 
Perdi o temor de desbravar caminhos conhecidos
  e assim ganhei novas visões, e horizontes, e novos amigos.
 
Perdi o temor de dizer minhas verdades frontalmente
  e assim ganhei aqueles que a mim eram sinceros e leais.
 
Perdi o medo do dia de amanhã  
e assim ganhei o hoje!
 
Perdi o temor mórbido do "por  que não fiz"?
  e assim ganhei o mais pensar para melhor fazer.
 
Perdi a segurança estúpida das minhas "verdades únicas"
  e assim aprendi a ouvir os outros.
 
Liberei o força dos meus braços para os abraços fraternos e plenos de carinho
  e assim senti multiplicado o imenso e doce poder do amor.
 
Perdi o temor da morte 
e  assim ganhei a VIDA!!!
 
Aguinaldo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário