terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ser Humilde




Ao contrário do que muitos pensam ser humilde não é degradante, mas sim uma característica de almas virtuosas.

Jesus, nosso Mestre foi o exemplo de humildade. Jamais fez imposições, tampouco julgou os atos praticados por aqueles que se encontravam em erro.

Jesus trouxe a todos nós ensinamentos para a eternidade. Ele nos mostrou o caminho que deveríamos seguir para que pudéssemos gozar da felicidade plena e verdadeira.

A humildade é uma das virtudes mais difícil de se praticar, porque infelizmente os homens ainda vivem de ilusões, onde o orgulho e a vaidade são características embutidas em seus corações.

Ser humilde não significa humilhar-se,  mas reconhecer as nossas limitações, a nossa ignorância diante de certos fatos e acontecimentos.

Ser humilde é reconhecer que todos nós necessitamos uns dos outros, pois o homem não pode viver só. Viver e conviver com os outros é a forma de aprendermos uns com os outros. Somos parte de uma mesma família, pois nosso Pai e Criador é único, ou seja, independentemente do credo ou religião, Deus é um só.

Então meus irmãos, aprendamos a sermos humildes, pois somente assim nos tornaremos pessoas melhores e mais felizes. Pensemos nisso!


Fonte: Gotas de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário