segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Flor e o Sol



O Tao das flores e do sol

Tao é uma palavra de origem chinesa. Significa "O Caminho".


O motivo pelo qual tenho certeza da existência de uma Inteligência Absoluta como motivo de toda existência é que o meu coração sabe disso!

Não preciso de nenhuma teoria ou prova...  Sinto em mim!

Há duas coisas que podem fazer alguém perceber um amor infinito na existência: o brilho do Sol e o abrir das Flores.

Quando uma flor abre suas pétalas, é um momento mágico, verdadeira festa da natureza.

Nesse momento único, curvo-me à sabedoria que dá vida a natureza daquela flor expandida.

Penso que o Universo é um imenso lótus deus em eterna florescência.

Quando assisto ao momento da aurora rompendo as trevas da madrugada, pego-me extasiado diante de tal maravilha.

No momento do crepúsculo, quando o Rei Sol descende na linha do horizonte, percebo-me admirado com os tons de dourado, laranja e vermelho inundando minha visão.

Às vezes, as lágrimas desse momento refratam a luz solar e vejo várias outras cores dançando à minha frente.

Sim, há um amor incomensurável como causa dessa beleza.

É o mesmo amor que sinto em meu coração.

Por isso, a ressonância com a luz do sol e das flores.

Estou falando do amor que inventou aquela flor e aquele brilho do sol.

Que homem poderia inventar algo igual?
Que cientista poderia elaborar o amor?
Conseguirão ver o divino na flor?
No sorriso da criança, nos raios do sol?
E na luz da lua, nas flores, no beijo, no abraço?
Na meditação, no amor, na música?

Na simpatia e na lucidez de sentir além dos pensamentos convencionais, está a prova da existência de Deus!

A luz do sol e as flores nada dirão. Não é preciso, sua beleza já diz tudo.
 
 
(Wagner Borges)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário