domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Oração



Nas horas silenciosas da noite, quando as fadigas do dia te convidarem ao repouso indispensável, eleva, na serenidade da alcova, o pensamento ao Criador. Confia a Ele os anseios de tua alma, as aflições e angústias do teu coração, suplicando seu perdão para as fraquezas e imperfeições que ainda não conseguiste vencer.

Na tua prece, observa o ensino do modelo de virtude que é Jesus, e não imponhas as soluções acalentadas pelo teu pensamento. Os Espíritos superiores, encarregados de fazer cumprir os desígnios do Altíssimo, conhecem, melhor do que nós próprios, as necessidades que nos são inerentes e nos socorrerão consoante o melhor aproveitamento das circunstâncias, no que concerne ao progresso que nos compete alcançar. Por isso, como recomenda o Divino Mestre, "Ora e Espera!" Não te impacientes buscando o imediatismo da solução.

Ao te dirigires àquele que é a origem da vida, inquire a consciência para saber se tuas súplicas estão respaldadas por uma observação reta de tua conduta, no que diz respeito aos direitos de teus irmãos.

Mesmo confiante na infinita bondade e misericórdia do Supremo Poder, não te esqueças da mensagem do Divino Amigo que nos recomenda: "Vigiai e Orai!"


(Mauro Paiva Fonseca)

Fonte: Reformador nº 2.084 - novembro/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário